« Zetaflex enferrujado. Reformar ou trocar? | Main | Por favor, me ajude com duvida sobre inquilinato/locatário »
Quinta-feira
Abr262012

Melhor piso para varanda com cachorro

Boa tarde, em inúmeras pesquisas pela internet, me deparei com seus conselhos porém a dúvida continua. Moro em apartamento que possui uma varanda de 7,40 x 1,40 atualmente com cerâmica cinza clara mas o problema é que estou com um Golden Retriever e o piso faz com que ele escorregue. Ainda não encontrei o piso ideal ou melhor, o piso aconselhado para meu caso. Pois preciso de um piso de fácil limpeza, antiderrapante e atérmico pois a tarde bate sol em parte da varanda. Você poderia me ajudar? Abraços
Resposta: Que bom ter gostado de meus conselhos espalhados pela internet. rs Na verdade todos são também centralizados no site e constantemente atualizados. E sempre que postados, avisados pelo facebook e twitter. Siga-nos e verá! ;-) 

Bom, mas quanto a sua questão... infelizmente nesse caso não poderei muito ajudá-la. Se fosse varanda de casa, você teria mais oportunidades de escolha, por ser sua, dentro do seu lote, e assim ter mais liberdade de troca. Mas sendo apartamento, tanto as paredes, quanto piso, teto, e ponto de luz, não são seus, são do condomínio. É tipo calçada quando se mora em casa: você que é responsável pela manutenção, limpeza, mas não pode estreitar nem alargar por ser da prefeitura ou do condomínio.
Caso troque o revestimento da varanda do apartamento, estará desconfigurando a fachada do edificio, mesmo quando piso e não visto pela rua. Outro condômino poderá levar seu caso à reunião e você vir a pagar multa. Quando somos nós que estamos em questão, tendemos a não concordar; mas pense se cada apartamento resolvesse peitar essa decisão e pagar multa independente do valor. Você não acharia que o prédio ficaria estranho com um piso rosa, outro amarelo, uma parede branca, outra verde, um teto de madeira, outro de gesso... ??? Então. "Infelizmente" temos que dar exemplo e conviver com o contexto da boa política de vizinhança. Se você troca o seu piso, estará abrindo possibilidade para outra unidade trocar o revestimento da parede, concorda?
Bom, sei que não era essa a resposta que procurava, mas não estaria sendo ética se aqui desse várias sugestões para troca do revestimento. Espero te ajudar de forma mais prática, e para você satisfatória, numa próxima oportunidade. 
No momento, o que posso sugerir para seu filhotinho Golden Retriever é realmente colocar placas de EVA, emborrachado, lona... materiais fáceis de colocar-retirar, e laváveis.
Pergunta enviada por e-mail. Envie também a sua! Clique aqui.